terça-feira, 15 de julho de 2014

Fase SUGAR CRAVING: o que me faz feliz no momento!



Não quero aqui fazer um post comum de um pensamento que tive e que apenas necessito registrá-lo. Quero sim desabafar,  falar dessa fase que deixa os meus dias pesados (corpo e consciência). Como tenho deixado claro (nem tanto), nas ultimas postagens, é que o meu psicológico encontra-se abalado por uma série de coisas que aconteceram na minha vida de uma só vez no último ano. Pretendo relatar com mais detalhes a experiência mais à frente.

O que pretendo aqui deixar, hoje, são três ponto importantíssimos:

1) Estou deprimida;
2) Estou na fase "sugar craving", termo usado nos Estados Unidos para identificar os compulsivos pelo açúcar (doces em geral);
3) Apesar da fase, e de estar acima do peso, estou animada com os novos projetos que tenho em mente, manter o blog ativo com frequência é um desses projetos.  


Respostas:
1) O fato de estar deprimida se dá pela soma de todas as coisas que me aconteceram nos últimos tempos.
2) O açúcar dá uma sensação de prazer, libera endorfina e nos sentimentos melhor ao ingeri-lo, e sim, isso vicia e é tão prejudicial a saúde quanto qualquer outro vício,  o que nos torna, sem percebermos, escravos deste hábito. 
3) Eu sempre estive acima do peso ideal mesmo quando estava na fase maia magra da minha vida. Não estou lamentando,  estou registrando. Tenho preguiça de me exercitar e o maia curioso, mesmo estando na fase do açúcar,  o prazer também é liberado quando apenas preparo um bolo, por exemplo, para alguém. Isso é o ponto positivo. Os projetos que tenho em mente para minha vida daqui pra frente,  são outras coisas  que  me fazem sentir melhor. Então,  também tenho me apegado muito a eles.
Não estou querendo dizer com tudo isso que ficarei nessa fase pra sempre, afinal, é fase e fase passa. Não me sinto mal por ter que recorrer ao açúcar para me sentir bem, sinto mal pelo dano que isso pode causar à minha saúde,  mas isso é consciente. É como um vício qualquer, vc não consegue controlar e fica chateado e triste se não o faz, nesse caso, se não como açúcar.  Já tinha experimentado essa fase antes e passou sozinha depois. Isso foi o suficiente para me fazer perder 5kg sem nenhum outro esforço. (parte boa).


Apesar de tudo,  sinto-me bem, estou tranquila e esperançosa. (parte boa 2).
Deixo aqui meus contatos, tanto pessoal como da minha fantástica "fabrica" de doçuras, para informações,  sugestões,  críticas,  dúvidas,  receitas, parcerias no mundo dos doces ( tenho experiência)..rs... e é isso, entra ai em contato e vamos tomar um capuccino com um delicioso Muffin de laranja com gotas de chocolate e bater um papo sobre o açúcar,  a teoria do caos e sobre poesia...

Ju Morais
Facebook: Ju Morais
Fanpage: Sweet Katte
Instagram: cupcakessweetkatte
julianarmorais@yahoo.com.br

Abraço doce e apertado! 
:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário